Software para Serviço de Atendimento ao Consumidor Cliente
Cod.:96 - SAC
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Detalhes:
Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades
Títulos:
Software Serviço de Atendimento ao Cliente consumidor SAC
Software para Atendimento ao Cliente SAC atendimento
Programa atendimento ao consumidor atendimento ao cliente
Sistema Atendimento ao Cliente SAC atendimento ao consumidor
Software para atendimento ao cliente SAC atendimento
Aplicacao:
Software para serviço de atendimento ao cliente consumidor SAC
CRM Modulo cadastro de clientes com atendimento ao cliente consumidor para pequena e média empresa.
Canal de atendimento ao cliente consumidor que3 registra históricos de ocorrências e resultados do atendimento, associado ao produto e unidade geradora do atendimento
Resumo:
SAC é a sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor
É um canal que serve para o cliente tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos.
O SAC é regulamentado pelo decreto nº 6.523/2008, o qual determina, inclusive, quais são as empresas que são obrigadas a oferecerem um canal de SAC e também as principais regras para que essa central funcione.
Breve comentário:
Não são todas as empresas que são obrigadas a terem um SAC, mas aquelas que tiverem esse canal devem seguir algumas regras, tais como: ser uma central gratuita, oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias na semana e as reclamações devem ser resolvidas em até cinco dias úteis.
Além disso, o protocolo de atendimento ( numero único automático gerado pelo sistema ao abrir um atendimento ) deve ser informado logo no início do contato e os pedidos de cancelamento devem ser atendidos imediatamente, dentre outras normas.
Objetivo:
O SAC tem como objetivo ser um canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes, o que é fundamental para que os consumidores vejam que existe um caminho para serem ouvidos quando necessário.
O sistema de atendimento ao cliente consumidor, tem como objetivo tornar o serviço de atendimento ao cliente, simples através de suas interfaces amigáveis de cadastro de clientes, cadastros dos produtos da empresa, cadastro das unidades, cadastro de status, cadastro de perguntas e respostas FAQ, cadastro de funcionários, registros dos históricos de ocorrências gerando um numero de protocolo, agendamento de soluções associado a um funcionário e resultados do chamado através de status.
Descricao:
Software para atendimento ao cliente consumidor SAC - CRM
Sistema para atender Clientes SAC
Cadastro de Clientes
Buscas Relacionais diversas
Cadastro de Unidades
Unidades Representadas
Filiais e Unidades do Grupo
Histórico SAC de Clientes
Nº de Atendimento Automático
Motivo da Ocorrência editável
Produto editável, associado à Unidade e a Ocorrência
Diversos Atendentes
Data e Hor. Do atendimento
Ocorrência digitável sem limite de Texto
Faq para consulta rápida, respostas rápidas pré programadas
Buscas Diversas
Histórico SAC das Unidades
Gerenciamento com Relatórios Administrativos Completos
Faq gerenciável, editável, respostas precisas para perguntas frequentes
FAQ com Relatórios e Impressão para Treinamento de Atendentes
Agenda e Roteirização para Vendedores e Técnicos
Também em Base de dados em SQL Server
Palavras chaves:
Software SAC CRM Serviço de Atendimento ao cliente consumidor para Pequena e Média empresa, software controle de chamados e atendimentos SAC, programa para atendimento ao cliente consumidor SAC
Tags:
#softwareSAC #softwareCRM #serviçodeatendimentoaoconsumidor #SAC #CRM #atendimento #programadesac #sistemadesac #sistemaserviçodeatendimentoaocliente
Artigos:
1 - O que é SAC ?
SAC é a sigla que significa “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. É um canal que serve para o cliente tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos.
O SAC é regulamentado pelo decreto nº 6.523/2008, o qual determina, inclusive, quais são as empresas são obrigadas a oferecerem um canal de SAC e também as principais regras para que essa central funcione.
Qual o objetivo do SAC?
O SAC tem como objetivo ser mais um canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes, o que é fundamental para que os consumidores vejam que têm um caminho para serem ouvidos quando necessário.
Como funciona o SAC?
Não são todas as empresas que são obrigadas a terem um SAC, mas aquelas que tiverem esse canal devem seguir algumas regras, tais como: ser uma central gratuita, oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias na semana e as reclamações devem ser resolvidas em até cinco dias úteis.
Além disso, o protocolo de atendimento deve ser informado logo no início do contato e os pedidos de cancelamento devem ser atendidos imediatamente, dentre outras normas.
Por que é importante ter um SAC?
Os clientes querem ser ouvidos e o melhor caminho para isso é oferecer um SAC para que eles possam entrar em contato direto com a empresa para falar o que precisam. Isso dará aos consumidores a segurança de que eles podem contar com a instituição a qualquer momento que for necessário.
O SAC também permite que as empresas conheçam melhor o seu público, quais são suas dores, recebam seus feedbacks e, assim, trabalhem para consertar possíveis lacunas nos serviços, produtos ou até mesmo no atendimento.
Que tal investir nessa solução? Confira aqui 11 passos para facilitar a compra da sua ferramenta de SAC.
Em quais canais o SAC pode ser realizado?
O SAC foi criado no século XX e, originalmente, o atendimento era realizado por telefone — e até hoje esse meio é muito utilizado. Esse era o SAC 1.0. Com o tempo, o SAC se reinventou e tornou-se SAC 2.0 com a chegada dos canais digitais como meios de suporte também, como sites e redes sociais.
Em seguida, surgiu o SAC 3.0, com foco em um atendimento humanizado e mais personalizado. Por fim, agora estamos no SAC 4.0, que traz pontos como experiência omnichannel (diferentes opções de canais que se complementam para o cliente ser atendido onde preferir), e uso da inteligência artificial em chatbots e atendentes virtuais.
Ou seja, hoje o SAC pode ser realizado em inúmeros canais além do tradicional telefone, como redes sociais, chats em sites e chatbots em aplicativos, por exemplo. O importante é estar presente em diferentes pontos da jornada do cliente para atendê-lo onde for o mais confortável para ele.
Mas é claro que um software específico irá centralizar todos atendimentos e registrar tudo criando o histórico e principalmente ser verificado por analise de todos registros efetuados, quanto a qualidade do atendimento bem como resultados atingidos.
O que é SAC proativo?
SAC proativo, como o próprio nome já diz, se dá quando a própria empresa toma a iniciativa de entrar em contato com o consumidor para ajudá-lo com questões que podem suscitar dúvidas. Por isso, esse tipo de SAC também é uma estratégia relevante para fidelizar clientes à marca.
Um exemplo de SAC proativo é um e-mail enviado com as principais perguntas e respostas que os clientes costumam ter sobre o produto ou serviço recém-adquirido. Esse tipo de ação melhora a experiência do consumidor com a marca e demonstra que a empresa tem interesse em auxiliá-lo a qualquer momento.
O que é SAC reativo?
SAC reativo é quando a empresa reage a um contato inicial do cliente. Por exemplo, quando um consumidor entra em contato via chat solicitando alguma informação ou tirando uma dúvida e o atendente resolve a sua demanda, isso já caracteriza um SAC reativo.
Esse tipo de SAC garante a satisfação do cliente, desde que seja feito com qualidade e de fato solucione as suas duvidas. Caso contrário, existe a possibilidade de o consumidor acionar a ouvidoria.
O que é ouvidoria?
A ouvidoria é a última instância do atendimento e tem como objetivo receber e resolver os conflitos entre a empresa e o consumidor, principalmente reivindicações e denúncias. O ideal é que primeiro o consumidor passe por outros canais de atendimento, como o próprio SAC, antes de acionar a ouvidoria.
Além disso, na ouvidoria os problemas também englobam questões coletivas e a prioridade aqui deve ser o direito do consumidor, justamente por ser a última instância para a resolução de conflitos antes que outras instâncias sejam acionadas.
Qual a diferença entre SAC e ouvidoria?
No SAC os clientes podem resolver dúvidas mais pontuais, oferecer sugestões e até mesmo fazer reclamações sobre algum produto ou serviço, ao passo que na ouvidoria o nível dos problemas a serem resolvidos é mais alto e também podem ser problemas que envolvam clientes de maneira mais coletiva do que individual.
Ou seja, o serviço de atendimento ao consumidor serve prioritariamente para atender demandas de rotina e pontuais, enquanto na ouvidoria as questões têm um nível maior de complexidade e podem ser situações mais excepcionais, principalmente de aspecto coletivo
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