Desenvolvemos o seu sistema de gestão ERP CRM

Desenvolvemos o seu sistema de gestão ERP CRM

Cod.:194 - ERPCRM

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Detalhes:

Níveis de Hierarquia no Gerenciamento
Live Update eletrônico de Novas Versões
Log de ações no controle de usuários
Funcionamento em Rede, Nuvem e Remoto
Visualização da Impressão Gráfica
Backup ativado ou programado local e nuvem
Relacionamento de Dados
Tratamento e Compactação de Dados
Pagamento único, Sem mensalidades e Sem Anuidades

Títulos:

Desenvolvimento e implantação de sistemas ERP CRM
Desenvolvimento de projeto de software sob demanda
Desenvolvemos e implantamos o seu sistema ERP CRM
Desenvolvimento de sottware sob medida
Criação de software de gestão ERP CRM

Aplicacao:

Criamos sistemas viáveis para o mercado de pequenas e medias empresas em diversos campos de atuação.
Desenvolvimento e implantação de seu sistema ERP CRM em espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo
Conte com um software construído dentro das peculiaridades de sua organização. Em geral, o desenvolvimento de um novo sistema está relacionado a uma iniciativa inovadora, a qual ainda não foi pensada e que trará vários benefícios, como maior produtividade para sua empresa.

Resumo:

Desenvolvemos e implantamos seu software feito sob medida
Quando falamos em software sob medida, nos referimos a soluções pensadas de acordo com a necessidade específica de uma empresa ou instituição. Se é preciso um processo diferenciado de qualquer natureza, os chamados software de prateleira (soluções já prontas) não atendem. O software sob medida é um recurso flexível, que se adapta aos procedimentos já existentes para aprimorá-los, trazendo facilidades e precisão.
Trata-se do oposto dos sistemas prontos, em que a empresa deve moldar sua forma de atuação para usufruir dos benefícios da tecnologia.

Breve comentário:

Desenvolvemos o seu sistema de gestão empresarial.
A automatização de processos é uma excelente maneira de alcançar a agilidade e a otimização necessárias para o crescimento do seu negócio, sendo que o investimento em sistemas personalizados é a melhor escolha para conseguir os rendimentos e praticidades esperados

Objetivo:

Desenvolvimento de Projeto de Software sob Medida, Sob Demanda, Sob encomenda, On Demand
Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial.
Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo e não é difícil entender as razões para a popularidade dessa tendência.

Descricao:

Desenvolvimento e implantação de sistemas ERP CRM
Contamos com uma estrutura completa de criação, desenvolvimento e sustentação de sistemas para oferecer soluções personalizadas em um curto espaço de tempo com preços competitivos.
Oferecemos Portfolio de módulos prontos para serem utilizados em seu projeto
Gestão e desenvolvimento em conjunto com os clientes, permitindo o acompanhamento das atividades
Adoção da metodologia de gestão PDCA (planejamento, execução, verificação e controle) em todos os processos;
Planos de gerenciamento do projeto e gerenciamento da qualidade, a solução final é entregue atendendo a todas as expectativas do cliente;
Participação do cliente diretamente ao projeto durante o desenvolvimento e a implantação;
Treinamento imediato
Rapidez no processo
Suporte constante
Preço único sem mensalidades, sem anuidades

Palavras chaves:

desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão, ERP, CRM, Sistemas CRM, projetos de softwares, fabrica de softwares, desenvolvimento de sistemas sob medida, desenvolvimento de sistemas CRM, criação de softwares, desenvolvimento de programas

Tags:

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Artigos:

1 - O que são sistemas empresariais ?

Se você está sentindo a carga de ser empreendedor devido ao excesso de tarefas, responsabilidades e atividades, então precisa saber o que são sistemas empresariais.
Um sistema empresarial eficiente pode ser a solução para reduzir a sobrecarga do gestor e, mais do que isso, contribui consideravelmente para a melhoria da gestão.
A seguir, vamos esclarecer o que são sistemas empresariais, para que eles servem e como eles poderão beneficiar o seu negócio. Confira!
Os sistemas de gestão empresariais são softwares que auxiliam no gerenciamento das principais tarefas de gestão do negócio. Dessa maneira, eles automatizam as mais diversas atividades, permitindo que o esforço humano seja direcionado de maneira mais assertiva aos processos estratégicos e operacionais da empresa.
Além disso, eles geralmente integram e lapidam as informações, tornando-as valiosas para as mais variadas ações de gestão. Por isso, eles facilitam as tomadas de decisão, que poderão se pautar em dados mais precisos e ser realizadas com mais agilidade.
Os principais tipos de sistemas empresariais
Atualmente existem diversos tipos de softwares de gestão, mas dois dentre eles se destacam. Um deles é o Business Process Management (BPM), que oferece o gerenciamento de processos organizacionais complexos internos e externos à empresa.
Ele tem como principal ação coletar dados sobre todos os processos do negócio, permitindo sua melhor visualização e consequentemente, possibilitando a melhoria de processos, dentre outras ações administrativas.
Outro sistema empresarial também popular é o Enterprise Resource Planning (ERP), que é utilizado principalmente na área financeira. Esse software, dentre outras funções, oferece maior controle financeiro, fiscal e contábil pela empresa, integrando os dados das entradas e saídas de receitas, calculando tributos, entre outras funcionalidades.

Quais são os benefícios dos sistemas empresariais ?
Agora que você sabe o que são sistemas empresariais e conhece seus principais modelos, já deve ter visualizado algumas de suas funções. Entretanto, ainda podemos trazer mais detalhes sobre como eles podem beneficiar a empresa a partir do que proporcionam. Dentre suas principais vantagens estão:

Maior controle sobre os setores e processos
Aumento da agilidade sem comprometer a qualidade
Como já mencionamos, os sistemas empresariais automatizam diversas atividades que seriam realizadas manualmente. Além disso, oferecem dados essenciais para muitas tarefas de maneira confiável e rápida. Por isso, o aumento da agilidade nos processos será uma consequência, sem que isso signifique perda na qualidade do produto final.
Ampliação da capacidade de planejamento
Como você já deve saber, planejamentos em diferentes áreas são fundamentais para o sucesso do negócio. Um sistema de gestão empresarial facilita e agiliza esses planejamentos a partir dos dados oferecidos e também de sua precisão, facilitando, inclusive, que se tenha uma visão de longo prazo para planejamentos mais extensos.
Melhores perspectivas para as finanças
Uma vez que os sistemas empresariais reduzem a necessidade de mão de obra e permitem visualizar a integralidade dos processos, é possível: reduzir o quadro de funcionários ou realocá-los de maneira estratégica, assim como eliminar processos desnecessários, corrigir problemas que trazem prejuízos a empresa, dentre outras ações que favorecerão as finanças do negócio.
Agora você sabe o que são sistemas empresariais, para o que eles servem e outras informações úteis. Para concluir, precisamos apenas lembrar que esses sistemas são ferramentas auxiliares, que precisam ser conjugadas com uma gestão qualificada e eficiente para que realmente se colha os benefícios.

2 - O que é um Sistema de gestão ?

No cenário dos pequenos negócios, é muito comum que diversas tarefas operacionais sejam feitas por um número enxuto de funcionários.
Com isso, resta pouco tempo disponível para desenvolver estratégias que tragam maiores resultados para o negócio, a não ser que a empresa conte com um sistema de gestão.

O que é um Sistema de gestão ?

Um sistema de gestão empresarial é um programa voltado para gerir todas as tarefas executadas dentro de uma empresa. Como ele automatiza todos os processos operacionais, é uma ferramenta essencial para pequenos negócios.
Assim, tanto você quanto a sua equipe podem se dedicar mais às estratégias que visem a aumentar as vendas do negócio. Uma vez que o sistema de gestão centraliza todas as informações da sua empresa, você passa a ter uma visão mais ampla de tudo o que acontece. Isso facilita bastante a tomada de decisões.

Quais são os tipos de sistema de gestão?

Existem dois tipos de sistemas de gestão de negócios: ERP e CRM.
ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning, cujo significado é Planejamento de Recursos da Empresa. Portanto, ele é um programa que tem a função de controlar e acompanhar os recursos financeiros do seu negócio, assim como a parte fiscal.
Assim, o ERP se encarrega do gerenciamento de informações como: faturamento e compras, tarefas administrativas, dados dos colaboradores, recebimento de receitas, pagamento de despesas e tributos aplicados nos processos envolvidos. Ele ajuda inclusive na otimização das vendas.
O CRM, sigla de Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta que permite a gestão dos contatos que a empresa estabelece com seus leads, com o objetivo de transformá-los em clientes e conseguir fidelizá-los.
Algumas empresas têm o costume de listar os seus contatos em planilhas de Excel ou, até mesmo, em arquivos de papel.
Isso dificulta o acompanhamento para que essas pessoas virem clientes de fato. O CRM organiza todas essas informações e cria um histórico de contato no perfil de cada um, permitindo que você veja o quão próximo o consumidor está de comprar o seu produto ou serviço.

Quando o sistema de gestão é necessário?

A partir do momento em que uma empresa, mesmo sendo pequena, passa a ter funcionários exercendo variadas atividades ligadas a cada setor do negócio (financeiro, marketing, vendas, atendimento etc.), essa é a hora de implantar um sistema de gestão para simplificar e automatizar os processos mais burocráticos e menos estratégicos.
Dessa forma, problemas que envolvam qualquer um desses setores podem ser resolvidos e evitados, visto que o sistema faz com que todas as tarefas fiquem unificadas em um só canal, melhorando a performance do trabalho.
Sem um software de gestão, você e a sua equipe acabam correndo o risco de entrar em um fluxo de retrabalho, isto é, ter mais de uma pessoa executando a mesma tarefa. Esse fato causa um mau aproveitamento do seu capital humano.

Quais as vantagens e como escolher o melhor Sistema de gestão para seu negócio ?

Os sistemas de gestão podem organizar todas as tarefas que devem ser executadas por você e por todas as pessoas que trabalham na sua empresa. Por essa razão, ele é visto como um otimizador de processos e de tempo de trabalho
São 4 os principais benefícios na hora de contratar um sistema de gestão.
1. Economia de recursos
Como o sistema é capaz de integrar todos os processos do seu negócio, isso envolve menos esforço por parte de você e dos seus colaboradores na execução das atividades.
Além disso, a solução faz com que você economize recursos, sobretudo de contratação de novos funcionários, uma vez que a sua equipe atual conseguirá realizar com eficiência as tarefas que já têm.
Desse modo, é possível focar nas ações que podem aumentar a lucratividade do negócio.
2. Redução de falhas nos processos
Ao integrar as ações da sua empresa com o sistema de gestão, você consegue reduzir as chances de falhas nos processos. Afinal, o software faz com que você otimize o tempo de trabalho da equipe.
Também é possível prever pontos de melhoria no negócio, pois a unificação das tarefas atribuídas ao sistema ajudam o gestor a tomar as melhores decisões nos processos que acontecem no ambiente de trabalho.
3. Padronização de processos Ao ter um sistema de gestão, um dos primeiros passos é padronizar os processos para que correspondam ao escopo de trabalho do negócio. Assim, o trabalho se torna mais consistente, sobretudo em empresas que se encontram em status de escalabilidade.
4. Mais dados sobre o negócio
Alguns empresários têm dificuldades para saber em qual nível o empreendimento se encontra. Isso faz com que eles tomem decisões embasadas em “achismos”, por não terem acesso a dados claros e confiáveis.
Logo, a principal função do sistema de gestão é permitir o acompanhamento de todas as ações da empresa sob um único viés, gerando relatórios necessários para analisar o quadro atual da empresa e conduzi-la pelo caminho certo.

Como escolher um sistema de gestão para a sua empresa?

Agora que você já sabe o que é e as suas vantagens, veja o que é fundamental levar em conta na hora de escolher um sistema de gestão para a sua empresa.
Analise o lado prático do software
O sistema de gestão precisa ser de fácil manuseio para que tanto você quanto os demais membros da empresa se adaptem bem à mudança, sobretudo se o produto contratado for um ERP que envolve todos os setores.
Portanto, todas as informações precisam ficar disponíveis em um painel que apresente a empresa como um todo, pois isso faz com que todos os processos estejam integrados e todos os membros do negócio tenham uma visão macro da companhia.
Pense no custo-benefício
Implantar um sistema de gestão na sua empresa requer um investimento financeiro. Embora, em um primeiro momento, isso se assemelhe a um gasto, priorize os benefícios que a solução poderá trazer em curto, médio e longo prazo.
Por exemplo, se os funcionários responsáveis por trazer mais vendas ocupam grande parte da carga horária de trabalho fazendo o cadastro manual das oportunidades de venda, o sistema otimizará esse tempo. Desse modo, eles podem se concentrar verdadeiramente nas vendas, o que aumentará a receita do negócio.
Cheque a segurança das informações
O programa de gestão precisa priorizar a segurança das informações. Afinal, estamos falando dos dados valiosos sobre o seu negócio.
Por isso, é fundamental que os arquivos sejam criptografados. Também é essencial que os servidores contem com código SSL, para que todas as informações inseridas tenham confidencialidade total.
Ao seguir esses pontos, você poderá tomar a decisão certa ao escolher um sistema de gestão que atenda ao cotidiano da sua empresa da maneira mais eficaz.

3 - O que é um sistema ERP ?

ERP quer dizer planejamento de recursos empresariais
Mas o que o ERP significa?
A maneira mais simples de definir ERP é pensar em todos os importantes processos empresariais necessários para administrar uma empresa: finanças, RH, produção, cadeia de suprimentos, serviços, procurement e outros. Em seu nível mais básico, o ERP ajuda a gerenciar eficientemente todos esses processos em um sistema integrado. Ele costuma ser chamado de sistema de registro da organização.
No entanto, os sistemas ERP atuais são tudo menos básicos e guardam pouca semelhança com o ERP de décadas atrás. Eles são agora disponibilizados na nuvem e usam as tecnologias mais recentes – como IA (Inteligência Artificial) e Machine Learning, para fornecer automação inteligente, maior eficiência e insights instantâneos em toda a empresa.
O software ERP moderno também conecta operações internas a parceiros de negócios e redes em todo o mundo, proporcionando às empresas a colaboração, agilidade e velocidade necessárias para serem competitivas hoje.

Definição de ERP

ERP é um sistema de software que ajuda você a administrar toda a empresa, incluindo processos de finanças, recursos humanos, produção, cadeia de suprimentos, serviços, procurement e muito mais.

Por que o ERP é importante?

Às vezes descrito como "o sistema nervoso central de uma empresa", um sistema ERP oferece automação, integração e inteligência essenciais para a execução eficiente de todas as operações comerciais diárias. É necessário que a maioria dos dados de uma organização resida no sistema ERP para fornecer uma única fonte da verdade a toda a empresa.
O setor de finanças exige um ERP para rapidez no fechamento do caixa. O departamento de vendas precisa do ERP para gestão de todas as ordens do cliente. A área de logística depende de um software ERP bem executado para fornecer aos clientes os produtos e serviços certos dentro do prazo. O departamento de contas a pagar precisa do ERP para pagar os fornecedores corretamente e dentro do prazo.
A gerência precisa de visibilidade instantânea do desempenho da empresa para tomar decisões acertadas. E os bancos e acionistas exigem registros financeiros precisos, por isso contam com dados e análises confiáveis viabilizados pelo sistema ERP.
A importância do software ERP para as empresas é ilustrada pela crescente taxa de adoção. De acordo com o G2, o mercado global de software ERP deverá atingir US$ 78,40 bilhões até 2026, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10,2% de 2019 a 2026

Descubra por que um sistema ERP é tão importante.

Como funciona um sistema ERP? Um sistema ERP – também chamado de suíte ERP – é composto por módulos integrados ou aplicativos empresariais que se comunicam entre si e compartilham um banco de dados comum.
Normalmente, cada módulo ERP se concentra em uma área empresarial, mas eles trabalham juntos usando os mesmos dados para atender às necessidades da empresa. Finanças, contabilidade, recursos humanos, vendas, procurement, logística e cadeia de suprimentos são pontos de partida conhecidos. As empresas podem escolher o módulo desejado, para depois acrescentar outros e fazer o dimensionamento conforme a necessidade.
Os sistemas ERP também suportam requisitos específicos do setor, como parte da funcionalidade principal do sistema ou por meio de extensões de aplicativo que se integram perfeitamente ao pacote.
O software ERP pode ser adquirido por meio do modelo de assinatura em nuvem (software como serviço) ou do modelo de licenciamento (on premise).

Módulos ERP comuns

Os sistemas ERP incluem uma gama de módulos diferentes. Cada módulo dá suporte a processos empresariais específicos, como finanças, procurement ou produção, e fornece aos colaboradores desse departamento as transações e os insights que eles necessitam para realizar seus trabalhos. Cada módulo se conecta ao sistema ERP, o que gera uma única fonte da verdade e disponibiliza dados precisos e compartilhados entre os departamentos.

Os módulos ERP mais utilizados incluem:

Finanças: o módulo finanças e contabilidade é a espinha dorsal da maioria dos sistemas ERP. Além de gerenciar o Razão e automatizar as principais tarefas financeiras, ajuda as empresas a rastrear contas a pagar (AP) e a receber (AR), fechar os livros com eficiência, gerar relatórios financeiros, cumprir padrões de reconhecimento de receitas, mitigar riscos financeiros e muito mais. Gestão de recursos humanos: a maioria dos sistemas ERP inclui um módulo de RH que fornece recursos essenciais, como pontualidade, presença e folha de pagamento. Add-ons, ou mesmo pacotes completos de gestão de capital humano (HCM), podem se conectar ao ERP e fornecer funcionalidades de RH mais robustas – ou seja, tudo, desde funções analíticas da força de trabalho até gestão da experiência do colaborador.
Sourcing e procurement: o módulo de sourcing e procurement ajuda as empresas a adquirir os materiais e os serviços necessários para fabricar seus produtos – ou os itens que desejam revender. O módulo centraliza e automatiza o processo de compras, incluindo solicitações de cotações, criação de contratos e aprovações. Ele pode minimizar a insuficiência e o excesso nas compras, melhorar as negociações com fornecedores, por meio de funções analíticas baseadas em IA, e até conectar-se perfeitamente às redes de compradores.
Vendas: o módulo de vendas rastreia as comunicações com clientes potenciais e clientes – e ajuda os representantes a usar insights baseados em dados para aumentar as vendas e alcançar leads com as oportunidades certas de promoções e upsell. Ele contém funcionalidade para o processo do pedido ao pagamento, incluindo gestão de pedidos, contratos, faturamento, gestão do desempenho de vendas e suporte à força de vendas. Produção: o módulo de produção é um componente-chave de planejamento e execução do software ERP. Ele ajuda as empresas a simplificar processos de produção complexos e garante que a produção esteja de acordo com a demanda. Esse módulo geralmente inclui funcionalidade de planejamento de necessidades de material (MRP), programação da produção, execução da produção, gestão da qualidade e muito mais.
Logística e gestão da cadeia de suprimentos: outro componente-chave dos sistemas ERP, o módulo da cadeia de suprimentos rastreia a movimentação de mercadorias e suprimentos em toda a cadeia de suprimentos da organização. O módulo fornece ferramentas para gestão de estoques em tempo real, operações de armazenamento, transporte e logística e pode aumentar a visibilidade e a resiliência da cadeia de suprimentos.
Serviço: em um ERP, o módulo de serviço ajuda as empresas a fornecer o serviço confiável e personalizado que os clientes esperam. O módulo pode incluir ferramentas para consertos internos, peças de reposição, gestão de serviços externos e fluxos de receita baseados em serviços. Ele também fornece funções analíticas para ajudar representantes e técnicos de serviço a resolver rapidamente problemas de clientes e melhorar a fidelidade.
P&D e engenharia: os sistemas ERP ricos em recursos incluem um módulo de P&D e engenharia. Esse módulo fornece ferramentas para design e desenvolvimento de produtos, gestão do ciclo de vida do produto (PLM), compliance do produto e muito mais – para que as empresas possam produzir inovações com rapidez e economia. Gestão de ativos empresariais: sistemas ERP robustos podem incluir um módulo EAM – que ajuda as empresas de bens de capital a minimizar o tempo de inatividade e manter máquinas e equipamentos funcionando com o máximo de eficiência. Esse módulo inclui funcionalidades para manutenção preditiva, programação, operações e planejamento de ativos, ambiente, integridade e segurança (EHS) e muito mais.

Integração com ERP

Os sistemas ERP atuais oferecem uma enorme gama de funcionalidades empresariais, mas ainda precisam fazer conexão e sincronização com outros aplicativos e outras fontes de dados – como software de CRM e HCM, plataformas de e-commerce, soluções setoriais específicas e até mesmo outros ERPs.
Com a integração com o ERP, as empresas conseguem ter uma visão unificada das informações de diferentes sistemas, bem como aumentar a eficiência dos processos de negócios, melhorar as experiências dos clientes e facilitar a colaboração entre equipes e parceiros de negócios.
Os sistemas ERP modernos são abertos e flexíveis – e podem ser facilmente integrados a uma ampla gama de produtos de software usando conectores ou adaptadores personalizados, como APIs (interfaces de programação de aplicativos). Outros métodos de integração com ERP incluem ESB (barramento de serviço corporativo) e iPaaS (integração de plataforma como serviço). O iPaaS, que oferece uma abordagem baseada em nuvem, é uma opção muito procurada por empresas modernas.
As plataformas de iPaaS podem sincronizar rapidamente um ERP on premise ou na nuvem com aplicativos SaaS do mesmo fornecedor ou de terceiros.
Normalmente, elas exigem pouca ou nenhuma codificação, são flexíveis e relativamente baratas e oferecem uma série de outros usos, como geração automática de API, integração de dados de machine learning, integração de rede da Internet das Coisas (IoT), conteúdo pré-incorporado e muito mais.
Seis principais benefícios do ERP
Um bom sistema ERP oferece muitos benefícios diferentes. Eis aqui os seis principais:
Maior produtividade: otimize e automatize seus principais processos de negócios para ajudar todos na sua organização a fazerem mais com menos recursos.
Insights de grande alcance: elimine silos de informações, crie uma fonte única da verdade e tenha respostas rápidas para questões essenciais dos negócios.
Rapidez na emissão de relatórios: relatórios rápidos de finanças e de negócios e resultados compartilhados com facilidade. Trabalhe com base em insights e melhore o desempenho em tempo real.
Riscos menores: maximize a visibilidade e o controle dos negócios, assegure compliance com as exigências regulatórias e preveja e previna riscos.
TI mais simples: utilizando aplicativos integrados de ERP que compartilham um mesmo banco de dados, você simplifica as operações de TI e oferece a todos um modo mais fácil de trabalhar. Agilidade aumentada: com operações eficientes e acesso direto a dados em tempo real, você identifica novas oportunidades e responde rapidamente a elas.

Exemplos de ERP em diferentes setores

As empresas de todos os setores – do automotivo ao atacadista – precisam de informações precisas e em tempo real, bem como de processos de negócios eficazes, para competir e prosperar. No entanto, diferentes setores dependem de seu software ERP por motivos bastante diferentes. Aqui estão apenas alguns exemplos:
As concessionárias de serviços públicos precisam revisar constantemente seus ativos de capital, não só para atender à demanda por serviços futuros, mas também para a substituição de ativos antigos. Sem o ERP, o esforço para priorizar esses importantes investimentos em ativos seria difícil e propenso a erros.
O ERP também ajuda a resolver outro problema crítico de uma concessionária de serviços públicos: a previsão de peças de reposição. A impossibilidade de ter as peças certas durante uma interrupção pode criar um problema significativo de atendimento ao cliente. Por outro lado, o excesso de peças de reposição significa custos excessivos e estoque desatualizado.
Para atacadistas, importadores, fornecedores diretos da loja e empresas 3PL/4PL, o fornecimento pontual é fundamental. Todas essas organizações querem reduzir os custos de distribuição, aumentar a rotatividade do estoque e reduzir o tempo do pedido ao pagamento.
Para atingir esses objetivos, elas precisam de integração das funcionalidades de gestão de estoques, compras e logística, bem como processos automatizados que são personalizados de acordo com suas necessidades.
Fabricantes de processos discretos, em lote e contínuos contam com sistemas ERP e de cadeia de suprimentos para atingir as metas de qualidade do produto, gerenciar a utilização de ativos, controlar custos de horas extras, processar devoluções de clientes e muito mais.
Os fabricantes também podem ter controle do estoque de ponta a ponta, monitorando movimentações de estoque, identificando os produtos com melhor e pior desempenho e gerenciando o processo de procurement com mais eficiência.
Empresas de serviços – incluindo contabilidade, impostos, engenharia, TI, jurídico e outras empresas de serviços profissionais – necessitam de tecnologia ERP móvel em tempo real para equilibrar os compromissos de prestação de serviços com a saúde financeira. A chave para o sucesso dos serviços profissionais é a capacidade de manter a programação enquanto gerencia a rentabilidade do projeto, a utilização de recursos, o reconhecimento de receitas, os objetivos de receita recorrentes e as oportunidades de crescimento. O varejo passou por uma transformação significativa agora que o e-commerce se fundiu com outros canais de vendas, bem como operações físicas.
A capacidade de fornecer opções self-service para identificação, configuração, compra e envio de produtos depende da existência de dados integrados. Um sistema ERP moderno também ajuda os varejistas a reduzir o abandono de carrinhos, a melhorar conversões de sites da Web, aumentar o valor médio de pedidos e aumentar o valor de permanência do cliente. Tipos de implementação de ERP
Sistemas modernos de ERP podem ser implementados de diversas formas: em nuvem pública ou privada, on premise ou em diversos cenários híbridos que combinam diferentes ambientes. Aqui estão alguns dos benefícios mais vantajosos de cada um para ajudar você a identificar a opção de implementação de ERP mais significativa para sua empresa.

ERP na nuvem
Com o ERP na nuvem, o software fica hospedado na nuvem e é disponibilizado por meio da Internet como um serviço que você assina. Em geral, o fornecedor do software cuida de manutenção, atualizações e segurança regulares em seu nome.
Atualmente, o ERP na nuvem é o método de implementação mais popular por muitos motivos – incluindo custos iniciais mais baixos, maior escalabilidade e agilidade, integração mais fácil e muito mais.

ERP on premise

Este é o modelo tradicional de implementação de software no qual você controla tudo. O software ERP é instalado no seu data center nos locais que você escolher. A instalação e a manutenção do hardware e do software são responsabilidade da sua equipe.
Muitas empresas estão modernizando e atualizando seus sistemas ERP on premise e substituindo-os por implementações na nuvem. Isso requer um planejamento cuidadoso da atualização do ERP, bem como um processo criterioso de avaliação do software ERP e das opções de implementação.

ERP híbrido

Para empresas que desejam um misto dos dois para atender às exigências de seus negócios, há o modelo de ERP híbrido . Este é o modelo em que alguns de seus aplicativos e dados ERP ficarão na nuvem e outros on premise. Algumas vezes ele é denominado ERP de duas camadas.
O ERP para finanças pode ajudar você a gerenciar com segurança seus processos diários de fechamento contábil e financeiro, independentemente de seu método de implementação.

Custo total do ERP

O custo do ERP depende do fornecedor de software, dos módulos selecionados e do método de implementação. De modo geral, o ERP baseado em nuvem tem custos mais baixos do que o ERP on-premise, pois não há necessidade de aquisição de hardware – nem de contratação de especialistas de TI internos que custam caro.
O fornecedor cuida da manutenção e cobra do cliente uma taxa de assinatura anual ou mensal, geralmente com base no número de usuários.
Ao calcular o retorno sobre o investimento (ROI) e o custo total de propriedade (TCO) de uma nova implementação de ERP, os custos iniciais e contínuos da força de trabalho são tão importantes quanto os custos de seleção e implementação do software. Com opções de nuvem e híbridas, novos fatores devem ser avaliados.
Por exemplo, os custos de manutenção de software, instalação, capacidade computacional, tempo de inatividade, recuperação, segurança, privacidade e equipe de TI são considerações importantes. Como mencionado, as opções na nuvem reduzem significativamente os custos operacionais e de capital – melhorando o ROI e o TCO.

História do ERP: A rápida evolução do ERP

Os aplicativos empresariais informatizados surgiram no mundo da contabilidade e das finanças na década de 1960 e eram executados em computadores mainframe. Esses aplicativos pioneiros eram mais rápidos e precisos do que os processos manuais, mas também caros, limitados em termos de funcionalidade e ainda lentos.
Em pouco tempo, eles deram origem ao desenvolvimento de soluções independentes dedicadas, como processamento de pedidos de venda e planejamento de necessidades de produção (MRP).
Em meados da década de 1980, a concorrência no setor de manufatura estava explodindo e exigia novas ferramentas. O novo software MRP II integrava contabilidade e finanças, vendas, compras, estoque e também planejamento e programação da produção, oferecendo ao fabricante um sistema integrado.
Perto do final da década de 1990, foi introduzido o ERP. Ele transformou o setor de tecnologia ao atender a uma ampla gama de setores e combinar diversas áreas, como MRP II, recursos humanos, contabilidade de projetos e geração de relatórios para o usuário final.
No curto período do século XXI, as velocidades mais rápidas da Internet e as novas ferramentas de desenvolvimento revolucionaram novamente os pacotes ERP. A introdução do software baseado em navegador abriu caminho para o software ERP na nuvem, um avanço que aumentou o alcance e a funcionalidade das soluções ERP.
Atualmente – na era da transformação digital – os modernos sistemas ERP empregam cada vez mais as novas tecnologias inteligentes, como IA, Machine Learning, RPA (automação de processos robóticos), IoT, NLP (processamento de linguagem natural) e bancos de dados in-memory. Eles colocam ao alcance das empresas a capacidade de executar processos ainda mais eficientes, aproveitar insights atualizados de dados transacionais e não estruturados e, em última análise, manter a competitividade em um momento de mudanças sem precedentes.

O futuro do ERP

A transformação digital está acelerando – e o ERP está no centro. À medida que as empresas adotam tecnologias digitais em todas as áreas de negócios, elas mudam fundamentalmente seu modo de operação.
De acordo com o Gartner, um dos principais aceleradores de negócios digitais é o "banimento de entraves" – em outras palavras, a eliminação de qualquer força negativa que entrave o progresso da empresa, incluindo processos e sistemas desatualizados. Portanto, não surpreende o fato de que as empresas já estejam exigindo sistemas ERP mais robustos.
Eis aqui três grandes tendências que se baseiam no ímpeto que vemos hoje:
Nuvem: a preferência por ERP na nuvem continuará aumentando à medida que um número cada vez maior de empresas descobrir seus benefícios – incluindo acesso "em qualquer lugar", custo reduzido de hardware e suporte técnico, maior segurança e integração com outros sistemas, só para citar alguns.
De acordo com a Panorama Research em seu relatório de ERP de 2020, “Mais da metade das organizações está optando por software na nuvem (63%) em vez de software on premise (37%)”. À medida que a velocidade dos negócios aumenta, a nuvem se torna ainda mais essencial.
Integração vertical: o cabo de guerra entre as melhores soluções da categoria e o ERP integrado terminou oficialmente. No futuro, acreditamos que as empresas exigirão o melhor dos dois mundos – um sistema ERP totalmente integrado com extensões verticais. Isso permite que elas obtenham a funcionalidade específica de que necessitam, sem os problemas de integração ou dados bloqueados em silos de informações. Também percebemos a mudança para uma flexibilidade cada vez maior, já que os processos empresariais são adaptados às necessidades individuais de cada empresa.
Personalização do usuário: equipe, clientes e fornecedores querem conteúdo e funcionalidades que correspondam a suas necessidades ou a seus interesses específicos e os tornem mais produtivos.
As mudanças demográficas da força de trabalho, particularmente em setores como produção, também estão alavancando o interesse por plataformas low-code e no-code. Essas plataformas permitem que os usuários tenham a experiência que desejam, em vez de precisarem se adaptar ao software. Os usuários também podem esperar pesquisa orientada por IA, além de dashboards, chats e fluxos de trabalho personalizados em todos os dispositivos.

4 - O que é um sistema CRM ?

Para começar: o que é CRM?
CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
A Gestão de Relacionamento com o Cliente, como o termo é conhecido em português, vai muito além de uma plataforma ou um software: é todo o processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.

1. CRM: Definição e Conceitos.

Já sabemos que CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.
Estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário, o relacionamento também evoluiu, levando a um novo conceito também conhecido como experiência do cliente. O conceito de CRM significa ser centrado no cliente. É estratégia, é um processo, é ferramenta e tecnologia.
As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas. Por quê? Pelo modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

O que faz o CRM?

O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais – nome, endereço, número de telefone, etc –, e suas atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, ligações telefônicas, e-mails, entre outras interações. Entretanto, a plataforma não é apenas uma lista de contatos elaborada: ela reúne e integra dados valiosos para preparar e atualizar suas equipes com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras.

Uma plataforma de CRM:

Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes.
Conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo.
Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes.
Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo.
Fornece recomendações e insights instantâneos.
Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.

Por que o CRM é importante e quais os benefícios? Um CRM ajuda sua empresa a dispensar os processos obsoletos e o esforço manual para que o seu negócio possa progredir. A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas.
Em vez de ficar preso a lembretes em notas adesivas amarelas ou imerso em planilhas, você passa leads para sua equipe de vendas de forma rápida e fácil: cada membro da equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, está sempre trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.
Com uma plataforma de CRM: sua empresa atinge
Aumento de 37% nas receitas de vendas com CRM
Você encontra mais leads, fecha mais negócios, mantém mais clientes e começa a expandir sua empresa com um aumento de 37% nas receitas de vendas.
Aumento de 45% da satisfação do cliente com CRM
Suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas, gerando 45% de aumento na satisfação do cliente.
ROI* em marketing 43% melhor com CRM
ROI* em marketing 43% melhor com o uso do CRM

CRM e Vendas.

Quando se pensa em CRM para vendas, estamos falando da parte de um CRM que se propõe ajudar sua empresa a vender mais em menos tempo.
De forma inteligente, o CRM realiza tarefas simples de forma automatizada para que sua equipe possa focar nas etapas importantes para a conversão de vendas.

CRM e Marketing.

Estamos acostumados a associar CRM às vendas, mas o marketing também é essencial no relacionamento com o cliente. Ao integrar processos de marketing e vendas, você pode acompanhar a jornada do cliente por todo o funil.
As empresas não precisam mais serem passivas ao esperarem que um possível comprador entre em contato, elas podem sair na frente com estratégias e objetivos de negócios construídos com base na realidade conectada que estamos vivendo.

CRM e Atendimento ao Cliente, pos venda

Se precisarmos definir atendimento ao cliente, diríamos que é todo o suporte que você oferece aos seus clientes antes, durante ou depois da compra.
O relacionamento é impossível sem o atendimento, ainda mais quando ele está se transformando na experiência do cliente.
Sua empresa precisa estar preparada para resolver problemas rapidamente e oferecer uma forma de autoatendimento fácil, intuitiva, disponível 24 horas por dia nos principais dispositivos.


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Lançamentos

Cod.: 168
Software controle de entregas e devoluçãoes de EPIs, máquinas, ferramentas e materiais
Controle de Entrega de EPIs Ferramentas Equipamentos e materiais. Software Controle de equipamentos, fpara controlar a saida e devolução de equipamentos e materiais associados à locais de trabalho, filiais, obras,
serviço e unidades de trabalho e responsáveis.
Cadastro de funcionários, Biometria, Foto, Senha, Código de barras, RFID, Controle total do estoque com código de barras, foto de produtos, validade, etc

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Cod.: 11
Software locação de equipamentos máquinas e andaimes
Para períodos de locação escalonados de 1 a 30 dias, Cadastro de clientes e equipamentos bem como a geração de documentos de locação como orçamentos, pedidos de locação, renovaçao de locação, contratos, faturas e relatórios múltiplos de estoques, rastreamentos dos equipamentos locados, etc

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Empresa

Sistemas empresariais



Sistemas Empresariais

Desenvolvimento e Implementação de Sistemas ERP

Módulos Integrados de Gestão

Estamos situados na cidade de Campinas, SP e atuamos no mercado de Softwares a mais de 20 anos Criamos possibilidades viáveis para o mercado de pequenas e medias empresas em diversos campos de atuação. Atendemos diretamente as instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Oferecemos soluções práticas em projetos customizáveis de acordo com a sua necessidade. Podemos lhe oferecer a solução necessária e desejada em um espaço curto de tempo e a um custo muito competitivo. Sinta-se à vontade para testar nossos produtos ou entrar em contato.
Estaremos prontos em atende-lo!




Destaques

Cod.: 37
Software Locação de Móveis Materiais e Objetos

Locação Staging, Móveis para evento, escritórios, móveis para callcenter, feiras, congressos, Show Room

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Cod.: 46
Software controle de estoques para laboratórios

Estoque com Grade validade, data de fabricação e lotes, controla entradas e saidas de produtos através de entradas de NF e saídas por requisições
Utiliza código de barras EAN 13 - 8 ou C39

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Suporte

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Todos sistemas podem gerar códigos de barras QRCode, C39, EAN 8,13

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Todos sistemas podem utilizar SQL server ?

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Configurar o Send Mail

Configurar o smtp de envio de emails

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Automação

Manuais e drives para automação USB instalação de placas e dispositivos para softwares de controle de acesso

Veja aqui informações sobre automação

Atualização do sistema

Realizando o Live Update e/ou Upgrade do sistema

Vídeo aula do Live Update do sistema




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Cod.: 14
Software oficina mecânica vendas estoque ordem de serviços
Sistema para gestão de oficina mecãnica, cadastro de clientes, SAC, Agendamentos, chamadosde socorro, controle de estoque, gerenciamento de serviços, estoques, mão de obra.

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Cod.: 95
Software oficina de trator tratores manutenção empilhadeiras
Sitema oficina de empilhadeiras, tratores, ordem de serviços, controle de estoque, fatura, almoxarifado, manutenção preventiva, controle de garantias, contratos de manutenção para frotas, etc

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